sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Educadores da Semob visitam escola e falam sobre segurança no trânsito para crianças

Educadores de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estiveram em uma escola particular, no bairro de Tambauzinho, na tarde desta quarta-feira (28), realizando mais uma ação do projeto ‘Semob na Escola’. 

Foram promovidas atividades lúdicas voltadas à orientação das crianças em relação às medidas de segurança durante o trajeto delas de casa até a escola e no percurso inverso. Na dinâmica do teatro, a mensagem educativa foi repassada pelos personagens “Verde”, “Linda”, “Clara” e “Agente”. Durante a apresentação foram abordados temas como segurança das crianças no deslocamento à escola e a importância do uso das cadeirinhas e demais dispositivos de segurança, principalmente em vans escolares. 

“É neste tipo de contato direto com as crianças que conseguimos, além de orientá-las, fazer com o que a mensagem da educação de trânsito seja levada para toda a família”, ressalta Gilmara Branquinho, chefe da Divisão da Educação para o Trânsito da Semob. Em média, 70 crianças de até 5 anos de idade participaram das atividades e interagiram com os educadores. 

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...