terça-feira, 6 de outubro de 2015

A onda azul do Pedalando do SEST/SENAT coloriu a Epitácio Pessoa com mais de 1000 ciclistas

O dia estava ensolarado, a brisa que soprava do mar, nas imediações do Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco, amenizava o calor, e aos poucos, a ‘onda azul’ numa referência a cor da camisa do projeto Pedalando, foi se formando. 

Eram crianças, jovens, adultos e idosos, a maior parte deles colaboradores de empresas de transportes, que foram prestigiar a iniciativa do SEST/SENAT que aconteceu simultaneamente em 26 cidades brasileiras, com o objetivo de promover um trânsito mais harmonioso entre carros, pedestres e ciclistas, além de estimular a prática de uma atividade saudável.

Na concentração, além de exercícios de alongamento, quem participou do Pedalando pôde reforça as energias com uma farta mesa de frutas colocadas à disposição dos ciclistas, além de se hidratar, com água mineral cedida pela coordenação do evento. A largada, por volta das 8h30, aconteceu em quatro pelotões, por causa da quantidade de pessoas. Eram 1.000 inscritos, mais o público que quis prestigiar a iniciativa, por isso, para deixar o passeio mais tranquilo, a coordenação dividiu os participantes em quatro grupos que largaram em separado, acompanhados por carros de som, tendo a frente o locutor oficial do evento, o presidente da Sociedade Paraibana de Ciclismo, Paulo Pereira.

O percurso, de apenas 8 km, entre o Busto de Tamandaré, seguindo pela Avenida Epitácio Pessoa, até a Praça da Independência, voltando pelo mesmo trajeto, foi percorrido em cerca de uma hora, sempre na via da ciclofaixa, que era delimitada por cones. Quem se cansou ou quis se hidratar ao longo do caminho, teve o apoio de dez pontos de paradas estratégicos. A diretora geral do SEST/SENAT, João Pessoa, Soledade Pontes, avaliou o evento como muito positivo. “Foram meses de muito trabalho para organizarmos esse evento com todo o aparato que ele exigiu, mas estamos muito contentes porque o público, principalmente, os operadores do transporte, que é nosso público alvo, nos prestigiou e o resultado foi esse evento maravilhoso”, disse ela.

O motorista José Anchieta de Oliveira, da linha 701, da empresa São Jorge, foi um dos que prestigiou o Pedalando. “Sempre pedalo, pelo menos, três vezes na semana, porque além de gostar de andar de bicicleta, prático uma atividade saudável”, disse ele, elogiando o SEST pela iniciativa. “Está muito bonito o passeio, muito bem organizado. Gostei muito. Espero que tenha outros”, disse ele. Outro profissional do transporte que prestigiou a iniciativa foi o motorista Josué da Silva Santos, da empresa Atlas. Além de prestigiar ao evento, ele ainda trouxe o filho, José Gabriel, 13 anos, para acompanhá-lo. Pai e filho fizeram todo o percurso. “Não sabia que seria assim tão grandioso. Superou minhas expectativas”, afirmou José.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...