terça-feira, 15 de setembro de 2015

Motoristas de ônibus fazem protesto em vias centrais de João Pessoa

O trânsito ficou lento em pelo menos cinco pontos de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (14) durante o protesto dos motoristas de ônibus. Os manifestantes reclamam de uma nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que limita a idade máxima dos ônibus e dos micro-ônibus a 15 anos de validade desde a data de fabricação do chassis nos casos de viagens interestaduais e internacionais. 
O protesto começou na BR-230, próximo ao estádio Almeidão, passou pela Avenidas Cruz das Armas e Vasco da Gama, pela Lagoa do Parque Solon de Lucena e por volta das 11h45 desta segunda-feira estava no Terminal Rodoviário de João Pessoa. Em uma das faixas do protesto, presa em um dos ônibus, os manifestantes pediam “ANTT, deixa a gente trabalhar”. 

Este foi o segundo protesto do tipo na Paraíba em menos de um mês. No dia 19 de agosto, cerca de 150 vans e 80 microônibus fizeram um trajeto que saiu do estádio Ronaldão, no bairro do Cristo, passou pelas ruas centrais de João Pessoa, e seguiu pela BR-101 até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Mata Redonda. 

De acordo com a assessoria de imprensa da ANTT, alguns ônibus mais antigos não oferecem itens obrigatórios, o que coloca em risco a segurança dos passageiros. Assim, a resolução foi expedida justamente porque a agência tem que regular o setor para garantir essa segurança. O objetivo da resolução, segundo a agência, é regulamentar o transporte para trajetos curtos, de até 540 km, mas que isso exige algumas adequações dos veículos.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...