segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Marcopolo vai reduzir jornada de trabalho também neste mês

A Marcopolo, atualmente a maior encarroçadora de ônibus do País, vai reduzir a jornada de trabalho e pagar salários com descontos no mês de setembro. A medida é por causa da baixa demanda por veículos comerciais, motivada pela crise econômica brasileira. 
Os trabalhadores aprovaram a proposta em assembleia. Não trata-se de adesão ao PPE – Programa de Proteção ao Emprego, solução paliativa para manter postos de trabalho, que também reduz jornada e salários, mas com regras que envolvem pagamentos pelo FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. 

No mês de setembro, a redução da jornada pode chegar a seis dias, de forma escalonada. Os descontos salariais serão de 50% sobre as horas não trabalhadas. Ou seja, se os empregados não trabalharem por seis dias, terão descontos sobre três dias. Entre junho e agosto a Marcopolo também adotou um modelo de até seis dias não trabalhados por mês e entre março e maio, foram quatro dias a menos por mês, sem descontos nos salários, mas compensação posterior por banco de horas.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...