quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Faixa exclusiva de ônibus é ampliada em trecho de avenida de João Pessoa

As faixas exclusivas para o transporte coletivo urbano estão sendo ampliadas na cidade de João Pessoa. A ampliação se inicia no cruzamento da Avenida Amazonas, próximo a um supermercado na altura do Bairro dos Estados e segue até a Avenida Tito Silva, que fica no bairro de Miramar sentido Centro/Praia, de acordo com a Semob-JP. 
Com essa medida, a faixa exclusiva para ônibus será ampliada de 7km para 12km. Segundo a Semob, todo o trecho foi sinalizado horizontalmente com pintura no asfalto e verticalmente com placas de regulamentação. No novo trecho a Semob informou que vai realizar período educativo de 15 dias, antes de iniciar a fiscalização, garantindo sempre um período de adaptação da população. 

A Semob relatou ainda que implantação da faixa exclusiva trás vantagem para cerca de 270 mil passageiros que circulam diariamente nos ônibus de João Pessoa. Entre elas: o aumento da velocidade operacional dos ônibus; diminuição do tempo do passageiro dentro do veículo, o que permitirá maior fluidez na circulação viária para os ônibus.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...