quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Santa Maria realiza treinamento motivacional dentro do Projeto “Operador em Ação”

Os motoristas e cobradores da Santa Maria voltaram ao auditório da empresa para mais um treinamento do projeto “Operador em Ação”, onde eles receberam dicas de como controlar o estresse e ter mais qualidade de vida. 
A palestra foi ministrada pela instrutora do Sest/Senat, Sigrid Sant’Anna, que deu dicas importantes para manter um estilo de vida saudável. Sigrid apresentou aos colaboradores da Santa Maria fatores que mostram a importância da qualidade de vida.

Sigrid Sant'Anna ministrou o treinamento
Os principais elementos estressores no dia a dia, bem como os meios necessários para manter o equilíbrio e ser uma pessoa mais saudável e feliz foram a tônica das abordagens das palestras. “O trânsito é um grande elemento estressor, então, como não podemos fugir dele, temos que saber controlar o estresse desencadeado por ele e por outros estressores também, como os relacionamentos pessoais, os eventos da vida, as responsabilidades, e o próprio estilo de vida”, argumentou Sigrid. Segundo Sigrid, o estresse nem sempre é ruim, só que, quando é recorrente, se torna crônico, e passa a prejudicar a saúde da pessoa. “O estresse bom é aquele que nos motiva, nos estimula a correr atrás de uma promoção, por exemplo, mas quando o estresse advém de problemas financeiros, de relacionamento, que prejudica o sono, as relações, ai ele é perigoso”, destacou a instrutora. 
O auditório da Santa Maria lotou durante o treinamento
Não guardar todos os problemas para si; Não limitar a vida apenas ao trabalho; Fortalecer o sistema imunológico; Dormir um sono reparador de pelo menos oito horas por dia; Praticar, diariamente, atividades físicas, como caminhadas; e, por fim, procurar ajuda profissional quando não conseguir lidar com a situação foram algumas dicas repassadas para os profissionais da Santa Maria para conviver com o estresse sem que ele prejudique a saúde. O treinamento terá continuidade na próxima quinta-feira (27), nos turnos da manhã e tarde para que todos os operadores possam participar das palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...