sábado, 29 de agosto de 2015

MP-Procon realiza ação com empresas de ônibus

O promotor de Justiça e diretor-geral do Programa de Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba, Francisco Glauberto Bezerra participou, nesta sexta-feira (28), da primeira atividade que vai unir empresas de ônibus da capital e MP-Procon PB com o objetivo de debater a violência contra o consumidor. 
A ação ocorreu nos turnos da manhã e tarde e contou com 700 operadores.
A primeira ação desta parceria, que também conta com a participação do Movpaz, através de seu coordenador, Almir Laureano, e da Escola Estadual do Consumidor, aconteceu na garagem da Unitrans, pela manhã e à tarde. O encontro com os operadores das demais empresas do sistema de transporte público da capital acontece dentro de quinze dias, na sede do Sest/Senat. Neste primeiro dia, cerca de 700 operadores participaram da ação. 
Em sua explanação, o promotor Glauberto Bezerra falou ainda da importância social do operador de ônibus e do papel dele de transportar a maior parte da força de trabalho que movimenta a economia das cidades. “Vocês já pararam para pensar o tamanho do compromisso que vocês têm com a sociedade e quanto vocês devem redobrar a atenção com aqueles consumidores especiais que são os idosos, as mulheres grávidas, crianças, o portador de necessidades especiais e que quando vocês deixam de cumprir com o dever de bem transportar as pessoas falham com esse compromisso e cometem também uma violência”, destacou Glauberto.

“Já somos bons, mas sempre podemos melhorar” afirmou Alberto.
No encerramento das atividades, o diretor da Unitrans, empresário Alberto Pereira, enalteceu o papel do Ministério Público como sendo um órgão que tem uma ação primordial na melhoria da sociedade, lembrou o esforço da empresa em orientar e capacitar seus operadores, fez referência as ações de alguns órgão públicos e por fim agradeceu a disponibilidade do promotor de justiça Glauberto Bezerra de se colocar à disposição para realizar esse trabalho de conscientização para os operadores. “Nós já somos bons, mas sempre podemos melhorar em algum aspecto”, disse Alberto, encerrando o evento que também teve a participação do diretor executivo do Sintur-JP, Mário Tourinho, das duas diretoras da Unitrans, Larissa Nascimento e Lorena Dantas e ainda do gerente de trafego da empresa, Adeilton Nascimento.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...