sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Em aniversário de 66 anos, Marcopolo comemora o ônibus número 400 mil

Esta quinta-feira, 06 de agosto de 2015, entrou para a história da Marcopolo, atualmente a maior fabricante de carrocerias de ônibus do País. Não apenas porque a empresa foi fundada num dia 06 de agosto, mas porque foi finalizado o ônibus número 400 mil, o total de veículos fabricados pela marca até esta tarde, em 66 anos de existência. 
Funcionários comemoram ao lado do ônibus de número 400 mil. Foto: Júlio Soares.
A unidade 400 mil é um modelo Marcopolo Paradiso 1350, geração sete, que foi lançado recentemente pela empresa que adotou neste ano a estratégia de apresentar ao mercado novos modelos e versões de modelos já em comercialização no momento de retração da economia brasileiro. O ônibus 400 mil recebeu pintura prateada especial para homenagear os funcionários da empresa. O veículo possui adesivos nas laterais com a frase: “400 mil #somosfeitosporvocês”. 

Ônibus feito na transição Nicola/Marcopolo
A Marcopolo foi fundada em 06 de agosto de 1949 pelos irmãos Dorval, Doracy e Nelson Nicola num galpão de 290 metros quadrados na periferia de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O nome inicial da empresa era irmãos Nicola. Os Nicola tinham fundado a Marcopolo com outros oito sócios, a maioria de família alemã. Menos de dois anos depois da fundação, os sócios saíram do negócio e voltaram para Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, em Rio Grande do Sul. Paulo Pedro Bellini, um jovem com 22 anos, enxergou na encarroçadora uma oportunidade de crescimento. E a escolha foi acertada.

Marcopolo III, último modelo antes das gerações Paradiso e Viaggio
Segundo o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso, em nota à imprensa, nesta quinta-feira, 06 de agosto, o crescimento da produção da empresa pode ser mostrado pelo ritmo de evolução dos números. “Comemoramos 100 mil ônibus em 1998. Quinze anos depois, em 2007, superamos as 200 mil unidades e, em 2012, as 350 mil unidades. A agora, em pouco mais de dois anos ultrapassamos a marca dos 400 mil veículos produzidos. Isto também é reflexo da internacionalização da Marcopolo e da ampliação de suas operações nos principais mercados do mundo”, salienta o executivo.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...