sexta-feira, 17 de julho de 2015

Na Tribuna, parlamentar cobra obras de mobilidade em João Pessoa: “até agora não saíram do papel”

O deputado federal Wilson Filho criticou durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, a falta de planejamento e de projetos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na área de mobilidade urbana. Wilson também cobrou a elaboração do Plano de Mobilidade e lembrou que nada foi feito, mesmo com a liberação de R$ 1 bilhão repassado pelo Governo Federal à gestão do prefeito Luciano Cartaxo. 
Ele citou como exemplo, o projeto para a instalação do BRT (ônibus de tráfego rápido), que chegou a ser anunciado várias vezes pela Prefeitura, inclusive alvo de disputa de terreno para a construção de um terminal em Mangabeira, mas que, passados três anos de gestão, nada foi executado. “João Pessoa caminha para 1 milhão de habitantes, mas infelizmente não está preparada para isso. O prefeito, durante a campanha, prometeu trabalhar por melhorias na área da mobilidade e nada foi feito até agora. Os projetos prometidos não saíram do papel. 

Créditos: Marcopolo / Montagem: Renatto Passos
A falta de investimento e de ações efetivas já afetam diretamente a vida da população que sofre com os problemas devido a total falta de gestão, de responsabilidade e de planejamento”, destacou o deputado. O parlamentar lembrou ainda que a ausência de ações e de planejamento da PMJP na área da mobilidade, levou o MP Estadual a acionar a Prefeitura pelo descumprimento do prazo para a conclusão do Plano de Mobilidade e pediu providências ao Ministério das Cidades, que suspendeu o repasse de verbas para o município. “Registro as palavras do promotor João Geraldo, que destacou, ao invés de apresentar o Plano, a Prefeitura prefere realizar intervenções pontuais, transformando o trânsito de João Pessoa numa verdadeira cocha de retalhos”, criticou.

Fonte: Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...