segunda-feira, 13 de julho de 2015

Motorista é ameaçado com escopeta na cabeça durante arrastão em ônibus de João Pessoa

Um motorista de transporte coletivo que trabalha na linha 701-Acesso Oeste ligando o bairro do Alto do Mateus, na Zona Oeste de João Pessoa, ao Centro da Capital, teve uma escopeta apontada para a cabeça durante um arrastão realizado por três bandidos. Além do motorista, os bandidos ameaçaram o cobrador do coletivo e os passageiros, levando dinheiro, bolsas, celulares e carteiras, antes de fugirem. 
De acordo com uma testemunha que estava dentro do ônibus, os bandidos, sendo dois homens e uma mulher, fingiram ser passageiros e entraram no coletivo nas proximidades da rodoviária da Capital. Poucos metros depois, um dos dois homens e a mulher passaram pela roleta enquanto o outro bandido ficou próximo ao cobrador, anunciando o assalto e sacando a escopeta, que estava dentro de uma mochila, apontando a arma para a cabeça do motorista. 

Segundo a testemunha, os bandidos desceram nas proximidades da Ilha do Bispo, mas foi no momento da saída que os eles quase atiraram no motorista. “Na hora da saída, tanto a mulher como o homem que recolheram nossos objetos gritavam a todo o momento para que o comparsa atirasse na cabeça do motorista. Ele só não atirou porque os passageiros interviram dizendo que o motorista não tinha feito nada, pedindo para que ele não fosse morto. Nós que somos passageiros vivemos amedrontados, toda semana ocorrem dois ou três assaltos na linha 701” concluiu a testemunha.

Após o assalto, o motorista conduziu o ônibus até o ponto final do Alto do Mateus e em seguida se dirigiu a garagem da empresa São Jorge, responsável pelo coletivo. O Portal Correio tentou contato com o 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na área onde ocorreu o crime, para saber sobre o policiamento no local e ações que combatam a criminalidade nos ônibus da linha 701, mas não teve as ligações atendidas. O Portal Correio também tentou contato com a empresa São Jorge, para saber quais as outras ocorrências de assalto foram registradas pela empresa com relação à criminalidade nos ônibus da linha 701, mas não teve as ligações atendidas.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...