quinta-feira, 30 de julho de 2015

Montadoras preveem retomada nas vendas de ônibus ainda em 2015

As montadoras esperam que a renovação da frota paulistana de ônibus, cuja licitação deve ocorrer até novembro, se converta em encomendas já em 2015. A demanda é vista pelos fabricantes como um início de retomada em meio ao cenário de forte retração do setor. 
"No final deste ano, já deveremos ter um volume de compras para a frota paulistana. Estamos nos preparando há meses para entrar nesta concorrência", afirmou ao DCI o diretor de vendas de ônibus da Scania no Brasil, Silvio Munhoz. Para a Mercedes-Benz, que possui quase 70% de participação no segmento urbano, a renovação da frota paulistana irá representar um volume importante para o setor. "As compras devem começar ainda em dezembro, mas no ano que vem serão ainda maiores", afirma o diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes, Walter Barbosa. 

No entanto, o consenso entre as montadoras é de que o ano será de retração. "A queda veio muito mais acentuada do que o mercado esperava", diz Cammarosano. A estimativa do setor é que as vendas de ônibus alcancem cerca de 20 mil unidades em 2015, uma queda de quase 30% em relação ao ano passado. "Com a economia fraca e o crédito mais caro, fica difícil renovar a frota", acrescenta o executivo da MAN. 

Fonte: Fenabrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...