quarta-feira, 8 de julho de 2015

Marcopolo projeta queda de 30% das suas vendas no Brasil

A retração do cenário econômico brasileiro também abalará o segmento de transporte de passageiros. A Marcopolo, encarroçadora de chassis, estima que suas vendas de ônibus encolherão cerca de 30% este ano no País, para pouco mais de 10 mil unidades contra a 15,3 mil produzidas em 2014. 
“Seguramente, é a pior crise que estamos enfrentando no setor de ônibus nos últimos 30 ou 40 anos”, desabafa Paulo Corso, diretor comercial, durante a apresentação de cinco novos modelos urbanos e rodoviários realizada na terça-feira, 7, em Caxias do Sul (RS). Ainda sem os números oficialmente fechados, o executivo estima que no primeiro semestre, a empresa registra queda de 27% das suas vendas com relação à primeira metade do ano passado, para algo entre 3,8 a 4 mil unidades. 

“Acreditamos que esta queda será ainda maior até o fim do ano devido ao resultado do primeiro trimestre ter sido composto em parte por resquícios de contratos ainda firmados no fim de 2014”, aponta. Segundo os dados da empresa, sua participação no mercado de chassis de ônibus está atualmente em 38% no segmento urbano e 60% no rodoviário. “Apesar de todo esse cenário, conseguimos cair menos que o mercado geral no ônibus urbano, até ganhando market share, que tradicionalmente é de 32% a 33%, em parte, por causa da menor produção da Caio em São Paulo”, revela.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...