terça-feira, 14 de julho de 2015

Estudantes de João Pessoa fazem ato público contra reajuste de tarifa

Um ato público realizado por estudantes interditou várias ruas do Centro de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Semob, os manifestantes começaram a mobilização por volta das 10h e as ruas foram liberadas às 12h37. O reajuste da tarifa para R$ 2,70 entrou em vigor nesta segunda-feira. 
Segundo a Semob, o protesto teve início por volta das 10h, em frente ao Lyceu Paraibano. Com relação às reivindicações dos estudantes, a assessoria de imprensa da Semob informou que o superintendente do órgão está participando de uma reunião e que deve se pronunciar somente à tarde. 

De acordo com um dos organizadores do protesto, Mailson Lima, da União da Juventude Socialista (UJS), a mobilização tem o objetivo de protestar contra o reajuste da passagem de ônibus de João Pessoa. Mailson explica que os estudantes devem seguir em marcha até o Paço Municipal, com o objetivo de conversar com representantes da prefeitura. “Esse protesto é contra esse aumento abusivo da passagem , este ano já foram dois aumentos e não foram pequenos, esse agora, de R$ 0,25, pesa muito no bolso do trabalhador e dos estudantes. Nosso objetivo é tentar barrar esse aumento e cobrar o passe livre”, explicou Mailson Lima. 

Fonte: G1 Paraíba / Foto: Walter Paparazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...