segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cresce 39,5% a intenção de viajar de ônibus

Se depender da intenção dos brasileiros as empresas de ônibus rodoviários podem ter um alento diante da retração econômica do País. De acordo com pesquisa mensal do Ministério do Turismo realizada em junho, o número de brasileiros interessados em viajar de ônibus subiu 39,5% em comparação com junho do ano passado. 
Segundo o levantamento, 12,7% dos entrevistados declararam que pretendem escolher o ônibus para a próxima viagem. Já o número de pessoas que pretendem viajar de avião caiu de 66,9% em junho do ano passado para 57,5% em junho deste ano. O momento econômico do país pode ajudar na interpretação de parte destes dados. Com a renda mais comprometida devido às altas nos preços e com incertezas sobre a manutenção dos empregos, a tendência da população é procurar por viagens mais curtas, como as dentro do próprio estado. 

Hoje, as viagens de ônibus atendem mais a este público, já que longas viagens ainda têm o avião como principal meio de transporte. As passagens de ônibus, na prática, são mais baratas que as de avião. O destaque para as companhias aéreas são as promoções e pacotes, mas os preços regulares são maiores no avião. Além disso, nesta época de férias, as passagens aéreas costumar ter um custo maior. A passagem de ônibus tem o mesmo valor o ano todo, independentemente de ser alta temporada ou período de baixa procura. 

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...