terça-feira, 23 de junho de 2015

Semob desabafa: “Serviço de ônibus no Valentina é satisfatório”

Os problemas relatados pela população são interpretados de outra forma pela Semob, responsável pela distribuição das linhas de ônibus em João Pessoa. Segundo o superintendente Roberto Pinto, o bairro do Valentina é um dos mais bem servidos de ônibus na capital. Ele explicou que, além das linhas que passam nas ruas secundárias, há também as outras que passam nas avenidas principais.
A reestruturação das linhas do transporte público é feita com frequência, seja por estudos realizados pela própria Semob ou para atender à demanda da população. De acordo com o superintendente, as alterações são feitas sempre com o objetivo de melhorar o atendimento nos diversos bairros da cidade. Embora tenha afirmado que Valentina é um bairro 'bem servido' de ônibus, Roberto Pinto admitiu que a localidade ainda é uma das mais problemáticas, ao lado do Bairro das Indústrias.
O superintendente disse ainda que o serviço de transporte coletivo acompanha o crescimento da cidade, que ganha novos loteamentos em áreas afastadas do Centro de João Pessoa. Valentina e Bairro das Indústrias se encaixam nesse perfil. Sobre o tempo de viagem, Pinto disse que “o que a gente observa é que o problema é mais comum em horários de pico, sobretudo no início da manhã e no final da tarde. Fora desses horários, algumas linhas passam a circular com ônibus quase vazios”.

As reclamações recebidas pela Semob são, em sua maioria, provenientes das áreas periféricas da capital, onde o crescimento populacional é acentuado, segundo informou o superintendente. As mais comuns são a demora e a superlotação, além da queima de paradas. “A gente pede que a população nos ajude com a melhoria do serviço, nos informando os problemas”, declarou.

Fonte: Jornal da Paraíba

3 comentários:

Joémerson Maia disse...

Alguma coisa tem que ser feita para melhorar a situação, aumentar a frota e diminuir o tempo de espera entre um coletivo e outro, mesmo que somente nos horários de pico (mas preferencialmente o dia todo).

Unknown disse...

Acho que não é contra as empresas de ombros que devemos entrar no ministério público, é contra a Semob.

Henrique Gomes disse...

Roberto Pinto diz isso pq esse ******** não depende do transporte coletivo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...