segunda-feira, 1 de junho de 2015

Rota de Inclusão Digital chega ao bairro da Penha

Cursos de informática fundamental, multimídia e acesso livre à internet. É o que os moradores do bairro da Penha irão encontrar gratuitamente, a partir desta segunda-feira (1°), por meio do projeto ‘Rota de Inclusão Digital’ da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O objetivo da iniciativa é promover a inclusão digital a toda população de João Pessoa. 
O projeto consiste em percorrer bairros e comunidades da Capital com a Estação Digital Móvel, que é ônibus transformado em sala de aula, climatizado, com 11 computadores, projetores, adaptado para cadeirantes, com internet e ponto de apoio. A estrutura conta com educadores, que ministram os cursos e prestam orientações a quem chegar ao local. 

A Estação Digital Móvel ficará estacionada na frente da Associação dos Pescadores da Praia da Penha, de 1º a 12 de junho, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Ao todo, serão oferecidas gratuitamente 40 vagas para os cursos, sendo 20 no período da manhã e outras 20 à tarde. O ‘Rota de Inclusão Digital’ já visitou o Ponto de Cem Réis e o bairro do Varadouro, beneficiando os moradores da Comunidade Cordão Encarnado.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa / Foto: Cornélio Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...