domingo, 28 de junho de 2015

‘Rota de Inclusão Digital’ chega ao Timbó

Dando continuidade ao projeto ‘Rota da Inclusão Digital’, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), a Estação Móvel Digital estará à disposição dos moradores da comunidade do Timbó, nos Bancários, a partir desta segunda-feira (29) e ficará no local até sexta-feira (10). 
O projeto consiste em percorrer bairros e comunidades de João Pessoa levando gratuitamente o conhecimento da informática, através de cursos básicos e acesso livre à internet. O ônibus ficará estacionado na Rua Antônio Camilo, ao lado do Centro de Treinamento São José, de segunda à sexta, das 8h às 17h. Ao todos serão disponibilizadas 40 vagas, sendo destas, 20 pela manhã e outras 20 no período da tarde. O objetivo do projeto é a inclusão digital através de cursos oferecidos à comunidade, além de participar, de forma efetiva, das ações de inclusão social em uma parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada. 

A Estação Móvel Digital é um ônibus transformado em sala de aula, climatizado com 11 computadores, projetores, adaptado para cadeirantes, com internet e ponto de apoio. A estrutura conta com duas equipes de educadores, que ministram os cursos e prestam orientações a quem chegar ao local. O Timbó é quarta comunidade contemplada pelo projeto, tendo já passado pelo Ponto de Cem Réis, Cordão Encarnado e Penha.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...