sexta-feira, 12 de junho de 2015

Frota de João Pessoa passa por limpeza diária

As empresas que operam o sistema coletivo urbano de João Pessoa recolhem, todos os dias, uma quantidade considerável de resíduos que são colocados nas lixeiras instaladas no interior dos ônibus. Mesmo com os depósitos, muita gente ainda joga o lixo no chão do veículo e em cima dos assentos, quando não atiram pela janela dos ônibus os resíduos que poderiam ter uma destinação correta. 
Papel de bala, casca de fruta, latas de refrigerante e cerveja, embalagens plásticas, copos, pontas de cigarro e restos de papel são os itens mais comuns encontrados pelos funcionários responsáveis pela limpeza dos veículos. E a rotina de limpeza dos ônibus, incluindo os microônibus opcionais e os veículos que ficam como reserva técnica, é bastante rigorosa e começa antes dos ônibus saírem às ruas. 

A cada dia de trabalho, os ônibus são recolhidos para as garagens das empresas onde são lavados externamente e varridos em seu interior, e a cada 48 horas eles passam por uma nova lavagem, dessa vez internamente. Em casos específicos, como quando a sujeira não pode esperar até o final do dia para ser retirada, o veículo é lavado assim que chega ao terminal. O processo de limpeza nos coletivos segue um alto padrão de qualidade. 

Segundo o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa, Mário Tourinho, a preocupação com a limpeza dos ônibus é uma constante nas empresas que atuam na cidade. “Algumas inovações, como optar por bancos de fibra e piso de alumínio - que são mais difíceis de sujar e mais fáceis de limpar- e da colocação das lixeiras, foram algumas das medidas que foram adotadas para contribuir com a manutenção da limpeza dos ônibus”, revela Mário.

Fonte: O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...