terça-feira, 5 de maio de 2015

Volvo promove discussão sobre a qualidade do transporte público

Fomentar a discussão e multiplicar informações que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana. Este é o objetivo do debate sobre a qualidade dos sistemas de transporte promovido pela Volvo e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) durante o congresso Smart City Business, evento sobre a gestão das cidades, em Curitiba, de 19 a 21 de maio. 
O fórum reúne especialistas em mobilidade para apresentar e debater soluções que contribuam para aumentar a eficiência e a qualidade do transporte urbano de passageiros. Participam do evento o arquiteto e urbanista Jaime Lerner; o especialista em mobilidade sustentável e diretor de meio ambiente da Volvo Bus, Edward Jobson; e o especialista em segurança e design urbano do Instituto Shibaura de Tecnologia do Japão, Hitoshi Nakamura. 

“A mobilidade urbana precisa ser vista como instrumento de desenvolvimento social, econômico e ambiental” afirma Ayrton Amaral, especialista em mobilidade da Volvo Bus Latin America. De acordo com o executivo, um sistema de ônibus, para ser reconhecido como de qualidade, precisa ter a mesma infraestrutura que sistemas de trilhos. 

Fonte: Smart City Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...