sábado, 23 de maio de 2015

Semob encerra campanha da faixa exclusiva de ônibus e inicia fiscalização na segunda-feira

Terminou nesta sexta-feira (22) a última fase da campanha educativa para o respeito à faixa exclusiva de ônibus. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana realizou campanha educativa, com diversas ações ao longo dos últimos meses, direcionada tanto para os motoristas de ônibus de linhas urbanas, quanto para os condutores de veículos particulares. 
Durante esta última etapa, os educadores da Divisão de Educação (Died) da Semob distribuíram material educativo com os motoristas, promovendo assim, interação com todos que circulavam na Avenida Epitácio Pessoa, no trecho da faixa exclusiva de ônibus. Além disso, agentes de mobilidade urbana ficaram posicionados em quatro pontos estratégicos da avenida, das 7h às 19h, orientando os condutores que ainda trafegavam pela faixa exclusiva para retornar a sua faixa correta.

Fiscalização – Após a fase educativa, a partir da próxima segunda-feira (25), os agentes da Semob irão fiscalizar o cumprimento do Código de trânsito Brasileiro (CTB) que disciplina a utilização das faixas exclusivas de circulação de ônibus, que têm por objetivo dar mais agilidade ao transporte público, bem como mais segurança para o tráfego de veículos e pedestres.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa / Foto: Gilbertto Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...