segunda-feira, 18 de maio de 2015

João Pessoa pode ter ponto de trem em shopping; 2 estações e mais 3 VLTs chegam em 2015

O processo de modernização dos transportes de passageiros que vem sendo implantado pela CBTU através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê a construção de mais duas estações e a disponibilidade de pelo menos mais três outros trens VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) ainda este ano na Grande João Pessoa. 
De acordo com o gerente de Planejamento e Engenharia da CBTU, Cláudio Picole, se os recursos para este ano, orçados em R$ 42 milhões somente para João Pessoa forem disponibilizados no tempo devido, além da construção das novas estações de Bayeux e do Jacaré nas proximidades das atuais, serão feitos também a remodelação da via férrea em um trecho de cinco quilômetros de Santa Rita para João Pessoa e a construção de mais dois cruzamentos que permitirão a inclusão de mais dois trens VLTs para operação. 

"A perspectiva é que no ano que vem sejam construidas as estações de Tibiri, da Escola Técnica de Cabedelo e uma terceira estação que dependerá da construção do Shopping Intermares para existir", contou. Quanto à questão das vias, Picole informou que a perspectiva é de que, até o fim de 2016, sejam remodelados 12 quilômetros e está ainda em estudos a ampliação de mais quatro quilômetros de via no sentido sul chegando até a Usina São João. 

João Pessoa receberá mais 3 VLTs
Mais três VLTs:  O número de passageiros transportados por mês na Grande João Pessoa ultrapassa em média as 150 mil pessoas e para dar mais comodidade e rapidez ao serviço, mais três VLTs devem estar em operação até o final deste ano. O gerente operacional da CBTU, Otho Magno, informou que além dos dois em operação, um terceiro está com a montagem a ser concluída para ser entregue ainda nesse primeiro semestre e mais dois estão previstos para serem entregues até o fim do ano. Ele informou que o projeto prevê a disponibilização de oito VLTs para João Pessoa no total e espera que todos estejam prontos para operar até o final do ano que vem. "Se todos os prazos forem alcançados, teremos seis em operação, um na reserva e um em manutenção", explicou.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...