quarta-feira, 6 de maio de 2015

Grupo Volkswagen une definitivamente MAN e Scania no mundo

O Grupo Volkswagen anunciou de forma oficial nesta terça-feira, dia 05 de maio de 2015, a criação da divisão Truck & Bus GmbH, que une definitivamente as operações das marcas MAN e Scania, criando uma holding e uma grande unidade mundial de produção e distribuição de ônibus, caminhões e comerciais leves. 
O projeto de criação desta divisão vem desde 2006, quando o Grupo Volkswagen assumiu o controle acionário da Scania e da MAN. Nesta época, já tinha a maior parte das empresas. A Truck & Bus GmbH será comandada por Andreas Renschler, membro do conselho administrativo do Grupo Volkswagen. A presidência do conselho de supervisão será de Martin Winterkorn, hoje CEO da companhia, que em nota à imprensa diz que o objetivo é se tornar líder mundial na produção de veículos pesados. 

“A MAN e a Scania são marcas fortes, bem-sucedidas e com boa reputação em todo o mundo. Queremos nos tornar líderes mundiais em caminhões e ônibus e, com nossa força de trabalho, levar esse negócio ao topo da indústria.” Já Andreas Renschler diz que é importante reunir as fabricantes para atender com agilidade às mais variadas decisões de mercado.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...