quarta-feira, 20 de maio de 2015

Abrigo de ônibus põe passageiros em risco no Terminal de Integração do Varadouro

O abrigo da parada de ônibus da linha Mangabeira (301, 302, 303) no Terminal de Integração no bairro do Varadouro, em João Pessoa, está com a estrutura de concreto danificada, sendo sustentada por madeiras há pelo menos 15 dias, segundo os passageiros, gerando riscos para quem utiliza o serviço. 
Foto: Francisco França
De acordo com os passageiros que utilizam a parada diariamente, o problema foi verificado há mais de 15 dias, quando o pilar de sustentação do abrigo cedeu, o concreto quebrou e os ferros ficaram retorcidos. O local foi interditado com faixas e grandes cones, mas somente passou a ser sustentado por tábuas de madeira na última sexta­feira, pelo menos duas semanas após o surgimento do problema. 

Os usuários denunciam a demora no reparo, que enquanto não é realizado ameaça a vida da população. A cuidadora de idosos Edvânia Carvalho, 21 anos, frequenta a integração diariamente e disse que o problema causa insegurança e gera riscos à vida dos passageiros. “Já faz tempo que isso está assim e ninguém resolve. Quem sofre somos nós que precisamos usar o serviço. Acabamos correndo risco dessa marquise cair por cima da gente. Todo mundo evita ficar em baixo por conta do risco. Prefere esperar o ônibus no sol do que ficar em local inseguro”, relatou.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, informou que o problema foi causado por um acidente, quando um ônibus foi realizar uma manobra e colidiu com a coberta, danificando a coluna, mas que foi imediatamente identificado e enviado um engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para identificar os possíveis riscos gerados na estrutura, mas concluiu que a mesma não apresenta risco de ir abaixo. 

Com informações: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...