sexta-feira, 3 de abril de 2015

Unitrans já iniciou os exames periódicos dos seus colaboradores

O cuidado com a saúde e bem estar de seus colaboradores sempre esteve presente na Unitrans. No início de todos os anos, a diretoria da empresa dá início ao período de avaliação médica de seus colaboradores. No próximo dia 06, à tarde, e na quarta-feira (08), pela manhã, começam os exames de audiometria dos motoristas da empresa. Já na segunda semana de abril, a expectativa é de que a Unitrans realize o hemograma completo de seus funcionários. 
Na última semana de março, cerca de 90 colaboradores que atuam na oficina e na administração da Unitrans fizeram o exame de audiometria, que consiste na medição do nível de audição. A avaliação para quem trabalha com a manutenção dos ônibus acontece duas vezes ao ano, sendo, portanto, uma verificação bimestral. Já os demais funcionários passam pela avaliação uma vez durante o ano, com toda comodidade e gratuidade que a empresa oferece em seu ambulatório. 

O acompanhamento constante da saúde dos colaboradores, segundo o Enfermeiro do Trabalho, Antônio Gomes, é o que mantem a Unitrans sem ter motorista ou qualquer outro colaborador com a saúde prejudicada ou audição alterada. “Os ônibus já são totalmente adaptados para fazer o menor ruído possível e estamos sempre avaliando o motorista, de modo que é muito difícil chegar alguém no ambulatório com a audição alterada”, comentou. 

O resultado dos exames é encaminhado para o médico do trabalho da Unitrans, Dr. Paulo Helosman, que avalia cada ficha e encaminha, caso necessário, para realização de exames complementares. “Essa aferição é preventiva. Com ela podemos agir rapidamente no caso de detectarmos algum problema”, argumenta o enfermeiro Antônio Gomes. No ambulatório também são feitas regularmente verificações de pressão arterial, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de pequenos atendimentos. 

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...