segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeito nega ônibus escolar para alunos da UEPB em Lagoa Seca

Os alunos que necessitam se deslocar do seu município, estão acusando o Prefeito de Areial, Cicero Pedro (Mêda), que ficou completamente irritado com uma aluna do Campus II da UEPB, quando a mesma procurou os vereadores na Câmara Municipal para denunciar o descaso do prefeito de Areial, para com os alunos do Campus II da UEPB de Lagoa Seca, determinando que o ônibus escolar conduza apenas os alunos do Campus da UEPB de Bodocongó. 

De acordo com a aluna prejudicada pelo não atendimento do prefeito Mêda, a passagem de Areial para a escola em Lagoa Seca fica muita cara para pessoas, como ela, de baixa renda, pagar sete reais por dia. Alguns estudantes do município de Areial foram até a Secretária de Educação, Socorro Ferreira, para pedir empenho no pleito, afirmaram que ouviram dela, que era uma determinação do prefeito em não mandar o ônibus por lagoa seca e sim por Puxinanã, por ser mais perto o percurso para Campina Grande, e que iria pagar a passagens de alguns alunos da UEPB de Lagoa Seca, deixando um bom número de estudantes daquele município prejudicados. 

Os alunos prejudicados, que estão usando caronas até Lagoa Seca, vão solicitar um encontro com o diretor do Campus II em Lagoa Seca, para tentarem encontrar uma solução para o problema até que o prefeito Bêda de Areial atenda as suas reivindicações. Eles vão pedir a interferência do Reitor da UEPB, Rangel Junior ou até mesmo do governo do estado para que uma solução seja encontrada.

Fonte: Paraíbanoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...