quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ministério Público convoca Cartaxo para esclarecer não implantação das faixas exclusivas de ônibus

O promotor de justiça do consumidor Glauberto Bezerra, decidiu convocar o prefeito do município de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para prestar esclarecimentos acerca da não implantação de faixas exclusivas de ônibus na Capital nos termos definidos em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado meses atrás. 

Glauberto concovou prefeito de João Pessoa
"Achamos por bem convocar o prefeito, por estarmos tratando do aspecto da mobilidade urbana e humana, do ponto de vista do desvio produtivo do consumidor, que é o direito ao tempo, que é vida e portanto não se recupera", afirmou. Para ele, paciência tem limite e o Ministério Público não será desmoralizado como defensor da sociedade. Nesse contexto, desde ontem, a Semob comprometeu-se a colocar agentes em número suficiente, para num primeiro momento orientar os motoristas sobre o uso da faixa exclusiva de ônibus. A determinação se deu em mais uma audiência sobre a Ação Civil Pública proposta pela Associação dos Usuários dos Transportes Públicos de Passageiros da Paraíba, realizada semana passada. 

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, defendeu a necessidade de uma "última fase de campanha educativa" e solicitou a remarcação de uma nova audiência para às 9h00 desta quinta-feira, com a presença do secretário municipal de comunicação da edilidade.

Fonte: Cândido Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...