quinta-feira, 9 de abril de 2015

Campina Grande: CTMU delibera pela aprovação do Plano de Mobilidade Urbana

Em sua nona reunião ordinária, o Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana (CTMU), aprovou o Plano de Mobilidade Urbana do município, elaborado por uma equipe técnica da Prefeitura Municipal, coordenada pela engenheira Valéria Barros.
O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande sob a coordenação do representante do SITRANS no Comitê, Anchieta Bernardino Gomes, que na ocasião destacou o posicionamento do CTMU no contexto da legislação e órgão legal para deliberar pela aprovação ou não, do referido plano. Em sua apresentação, a engenheira Valéria Barros afirmou que o documento que constitui o Plano de Mobilidade Urbana tem o foco principal nas pessoas, nos cidadãos a quem pertence a cidade. Seu bem-estar e segurança são primordiais. São as pessoas que têm suas necessidades para serem atendidas e as vias e veículo devem prover os meios para a satisfação das necessidades da população. 

9ª reunião do CMTU em CG aprovou Plano de Mobilidade
Os principais objetivos deste Plano são a promoção da cidadania e inclusão social, o aperfeiçoamento institucional, regulatório e da gestão, mediante ações integradas de desenvolvimento urbano, de mobilidade e de proteção ao meio ambiente, conforme objetivos estabelecidos na Lei Federal de Mobilidade Urbana. No capítulo apresentado pela engenheira, ela tratou das diretrizes gerais para os modos não motorizados, para o Sistema Viário e a Circulação e para o Sistema de Transporte Público de Passageiros. Valéria informou que ao longo dos últimos meses, após pesquisas, reuniões e audiências públicas, adotando-se as sugestões da sociedade e o diagnóstico técnico elaborado como premissas, as ações são propostas para horizontes diferentes com ações de curto, médio e longo prazos. Muitas delas foram elencadas pela sociedade através das diversas reuniões e eventos realizados durante o período de coleta de informações. Valéria Barros agradeceu e considerou importante a contribuição do CTMU com quem compartilhou em nove reuniões o passo a passo da construção do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande. 

Fonte: Sitrans CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...