terça-feira, 24 de março de 2015

Parque do Sol vai ganhar terminal de ônibus

O Residencial Parque do Sol, localizado na Zona Sul de João Pessoa, deverá ganhar um terminal de ônibus nos próximos meses, pois a linha que atualmente usa o terminal de Muçumagro deve ganhar um terminal próprio. O anuncio foi feito pelo vereador Marmuthe Cavalcanti, durante recente pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa.
De acordo com o parlamentar, existe uma forte demanda por melhorias no transporte público urbano, tanto no Parque do Sol quanto em toda a cidade. Por isso, já fez o pedido à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para que viabilize a construção do terminal de ônibus no Parque do Sol. “O local já foi escolhido e o projeto de edificação está sendo providenciado”, informou Marmuthe. Aliás, a questão dos ônibus que atendem a população do Parque do Sol é uma preocupação constante para o vereador. Assim, através de seu mandato, encaminhou vários requerimentos à Semob, solicitando melhorias na qualidade do transporte público que atende aos moradores daquela localidade.

Entre eles, destacamos: Requerimento 10857/2014, solicitando a fiscalização das condições dos ônibus que fazem a linha 7120-Parque do Sol, com relação às condições de trafegabilidade e de higiene; Requerimento 7696/2014, solicitando um relatório com o quantitativo e os horários dos ônibus que atendem o Parque do Sol; Requerimento 5943/2013, solicitando mais fiscalização nos ônibus da linha 7120-Parque do Sol/Acesso Oeste. “Os moradores do Parque do Sol e demais usuários de ônibus na região, reclamam de uma série de problemas que vêm afetando a qualidade do transporte. São reivindicações justas e cabe aos órgãos responsáveis atender as demandas e cumprir com as obrigações, proporcionando mais qualidade de vida para a população. A cobertura do transporte público no bairro e sua relação com a crescente demanda é outro desafio a ser enfrentado. E nesse contexto, a criação do terminal de ônibus no Parque do Sol é uma conquista importante, para evitar casos de superlotação e a demora dos ônibus nos horários de maior movimento”, disse Marmuthe.

Fonte: Expresso PB

Um comentário:

LIBÓRIO Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...