sexta-feira, 20 de março de 2015

Mobilidade: Unipê modifica fluxo de entrada e saída de veículos no campus

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê informa que modificará, em fase de teste, o fluxo de entrada e saída dos veículos na Instituição. A partir do dia 30/3, o funcionamento dos Portões 1 (BR-230) e 3 (Rua José P. da Silva) servirão apenas como ENTRADA de veículos nos HORÁRIOS DE PICO, que compreendem os períodos: 7h às 8h30; 12h às 14h30; 18h às 20h.
Fora desses horários o Portão 1 funcionará normalmente como ENTRADA e SAÍDA. O Portão 2 (Rua José Firmino Ferreira/Água Fria) continuará como ENTRADA e SAÍDA para veículos na Instituição. O gerente do campus, Iravan Araújo, explica que a área do Portão 1 concentra um grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. 

“Trata-se de um fluxo complicado: há uma mão dupla na via local; há a saída do Unipê e a entrada para o Unipê; há ainda uma entrada de quem vem pela BR 230, preferencial para a via de mão dupla; além de uma saída para a BR 230. Nesse contexto, o que mais atrapalha o tráfego é a saída de carros da Instituição, pois congestiona a saída para a rodovia e para a pista local. O nosso teste de fluxo, evitando a saída pelo Portão 1 e colocando o Portão 3 como outra alternativa de entrada, tem o objetivo de facilitar a entrada e saída do motorista, especialmente nos horários de pico”, destacou Araújo.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...