sábado, 14 de março de 2015

Frota ecológica em João Pessoa

Ônibus detentores de um novo tanque que leva em seu interior um reagente químico capaz de reduzir em até 85% a poluição atmosfera causada pela queima de combustível. Já fazem parte da frota de ônibus de João Pessoa desde 2012, tendo em vista que a Unitrans, Santa Maria e São Jorge possuem ônibus dotado desta tecnologia. 
Chamados também de ônibus ecológicos, os veículos estão adaptados ao Proconve P7, norma editada em 2008 que estabeleceu a obrigatoriedade do uso do diesel S50 nos ônibus coletivos urbanos a partir de 2012. Todos esses veículos atuam com o combustível S50 - um produto com teor de enxofre de 50ppm, o que quer dizer que em cada milhão de gotas de diesel, apenas 50 gotas serão de enxofre, que é um valor considerado bastante aceitável, proporcionando mais conforto ao usuário do transporte público e qualidade de vida à população de João Pessoa, que desfrutará de uma atmosfera cada vez menos poluída. 

O instrutor Charles Jorge realiza treinamentos com motoristas da Unitrans
O instrutor de operações da Unitrans, Charles Jorge, repassa constantemente aos motoristas todos os conhecimentos sobre os novos sistemas de operação dos veículos adquiridos pela Unitrans. “A nova tecnologia, a Blue Tech 5, se traduz em redução de emissões de gases nocivos ao meio ambiente. Os veículos tem um reagente que permite reduzir em até 85% o número de partículas poluentes que os veículos emitem na queima de seu combustível”, disse o instrutor. 

Com informações: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...