domingo, 1 de março de 2015

Campina Grande: Prefeitura divulga resultado de licitação de transporte

A Secretaria de Administração de Campina Grande divulgou o resultado da licitação que define as empresas que vão operar o sistema de ônibus urbano pelos próximos 15 anos na cidade. 

As empresas responsáveis pelo transporte no distrito de São José da Mata são Cabral e Nacional. O processo licitatório dividiu o município em três partes (Norte, Sul e Oeste) e as empresas que se propusessem a operar em cada área ficariam responsáveis por fazer a cobertura da região inteira. Em função disso, a Idalino Transportes de São José da Mata não concorreu porque teria que ficar responsável por ainda mais trajetos, além de SJM e Mutirão, mas isto não significa dizer que ela vai deixar de operar. 

"As empresas que não concorreram serão subcontratadas pelas vencedoras", informou o Secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz. As empresas se fundiram para concorrer à licitação. A Cabral e a Nacional formaram o Consórcio Santa Maria e ficaram responsáveis pelas regiões Norte e Oeste e a Cruzeiro e a Trans Nacional formaram o Consórcio Santa Verônica e vão operar a área Sul. Os contratos serão firmados a partir de março. São elas as únicas empresas que vão funcionar na cidade, mas elas devem subcontratar os ônibus das outras transportadoras que já existem em Campina. 

Assim, os carros da Idalino Transporte devem ser locados pela Cabral e a Nacional, mas serão adesivados com a marca do Consórcio Santa Maria. "Esta é uma forma de garantir investimentos e melhorias no transporte público da cidade porque as empresas vão empreender sabendo que terão retorno pois têm concessão pelos próximos quinze anos", explicou Paulo. Segundo o secretário, as vencedoras têm a obrigação de promover cursos voltados para o setor com a comunidade e com os funcionários para qualificar o serviço. "Elas precisarão melhorar os ônibus e o sistema de leitura dos cartões de passagens e poderão ser multadas, caso não o façam. Antes o que funcionava era uma permissão precária e este novo sistema vai trazer melhorias", disse.

Fonte: Fala Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...