domingo, 1 de fevereiro de 2015

Projeto da Lagoa pode sofrer mudanças e anel interno ceder espaço para ônibus

A segunda etapa das obras de revitalização no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital, deve ter início em março deste ano e o anel interno da Lagoa pode deixar de ser exclusivo para pedestres, como prevê o projeto inicial, e ceder espaço para a circulação de ônibus rápidos (BRT), de acordo com a assessoria da Sedurb. 

A assessoria da Sedurb não deu detalhes sobre as mudanças nos projetos no Centro de João Pessoa, principalmente sobre o BRT, reforçando apenas que as possíveis alterações no projeto inicial não são definitivas e orientou que o Portal Correio entrasse em contato com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Por sua vez, a Semob informou que a Secretaria de Planejamento (Seplan) é que tem a responsabilidade de prestar as informações sobre as possíveis mudanças no projeto. 
A Seplan informou que reuniões sobre as obras da Lagoa estão sendo realizadas em conjunto com o Iphan e também com o Iphaep para buscar resolver detalhes sobre o o projeto no local. Ainda de acordo com a Seplan, são avaliadas sugestões dos órgãos, mas ainda não há mais detalhes sobre como os BRTs deverão circular no entorno da Lagoa, no anel interno ou externo. A secretaria informou ainda que o órgão estuda a possibilidade de apresentar o projeto com as alterações nesta semana.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...