terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Grupos são flagrados fazendo tumultos e 'surfando' no teto de ônibus, em João Pessoa

Internautas flagraram, no início da tarde do domingo (22), grupos que seriam de uma torcida organizada, em cima do teto de um ônibus, promovendo 'surfe' no veículo que estaria levando torcedores para o estádio Almeidão, palco do clássico entre Botafogo e Treze, em João Pessoa. O fato ocorreu com o coletivo que faz a linha 5120, que liga o bairro do Valentina de Figueiredo, Zona Sul, ao Centro da Capital, e não é o primeiro já relatado nas redes sociais. 

As imagens mostram que ao menos dez torcedores realizaram os atos de vandalismo. Além das ações realizadas no caminho para o estádio, testemunhas também afirmaram que os vândalos costumam agir dessa forma na saída dos jogos, durante o embarque nos ônibus, perto do Almeidão, no Cristo. A empresa São Jorge informou que não vai se pronunciar sobre o assunto e passou a responsabilidade para a Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP). O Portal Correio tentou contato com o diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto. Na última vez que um caso idêntico foi relatado, ele disse que havia pedido reforço à Polícia Militar para evitar esses problemas. 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), através do seu superintendente, Roberto Pinto, informou que no dia do jogo foi feito um trabalho de controle do trânsito nas proximidades do estádio, mas que os agentes de trânsito não possuem prerrogativa para agir em casos como vandalismo. “Nossos agentes colaboram e quando identificam situações como as relatadas solicitam as autoridades policiais que intervenham”, afirmou.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...