segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sindicato nega demissão de cobradores e que os ônibus de João Pessoa tenham só motoristas

O Sindicato dos Motoristas negou que os cobradores da Capital devam ser demitidos e que essa função seja integralmente assumida por motoristas em todos os ônibus da frota. A notícia se espalhou entre profissionais e usuários de transportes coletivos da Capital, logo após a alteração na configuração das catracas. A estudante Ana Cláudia, disse que percebeu alguns ônibus sem cobradores e achou que esse procedimento fosse ocorrer em todas as linhas. “Seria muito complicado porque os ônibus estão sempre lotados e isso poderia tornar lenta a entrada de passageiros nos horários de pico, se a operação ficasse só com o motorista”. 

De acordo com dados da prefeitura da Capital, os ônibus transportam mais de 8,4 milhões de passageiros por mês. A dona de casa Fátima Belarmino, de 50 anos, falou que isso seria um caos para a categoria, imaginando que haveria um alto índice de demissão. “Imagine se todos esses cobradores fossem demitidos? Seria um estrago!”, exclamou. O presidente do Sindicato dos Motoristas de João Pessoa, Antônio de Pádua, explicou que a alteração atinge menos de 20% da frota de 457 ônibus circulantes da Capital e somente nas linhas de menor movimento.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa deu a mesma informação repassada pelo Sindicato dos Motoristas. De acordo com o superintendente Roberto Pinto, apenas oito linhas da Capital operam somente com motorista porque elas têm baixo fluxo de passageiros e pouca circulação de dinheiro.

Fonte: Portal Correio

Um comentário:

jerfferson disse...

expliquem estes 20%, da frota, pelo que sabemos em algumas empresas de 100%, só falta justamente estes 20%, só na transnacional que é um pouco maior, que vai demorar um pouco, mas já estão implantando, então nos explique?.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...