segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sindicato dos Motoristas revela: Transporte coletivo de João Pessoa é refém de gangs

O retrato do domínio dos bandidos nas comunidades de João Pessoa é o que está acontecendo com o transporte público da Capital. De acordo com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba, no conjunto Colinas do Sul, praticamente ninguém paga passagem. É que os bandidos que controlam a região e os moradores protegidos por eles, entram nos ônibus sem pagar a passagem e ainda obrigam os motoristas a saírem da rota, para deixá-los na porta de casa. 
“Em uma viagem com o ônibus lotado, quando chega ao terminal tem três ou quatro passagens pagas. E o motorista tem que fazer tudo calado, porque se reclamar morre”, revelou Antônio de Pádua, presidente do sindicato. Segundo Pádua, essa situação acontece também nas comunidades no Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Renascer, Bairro São José, Vale das Palmeiras. “No Vale das Palmeiras quem manda é os bandidos. E o povo que vê eles andando de graça, lá e nos outros locais, vão na mesma onda e os motoristas não podem fazer nada”, reclamou. 

No Vale das Palmeiras, dificilmente alguém paga passagem
O presidente do sindicato relatou outra situação de desacato aos motoristas, que acontece no Bairro São José. “Lá os bandidos fecham a rua pra beber e o motorista tem que parar e esperar a boa vontade deles pra liberar a via. Se reclamar já sabe o que acontece. São bandidos, chefes do tráfico no local”, relatou. Além desse problema, os ônibus são alvos de assaltos, principalmente nessas comunidades. “Tem havido uma redução na quantidade de assalto, não por conta de ação da polícia e sim porque tem diminuído a quantidade de dinheiro em circulação, com o uso dos cartões de passagem. Mesmo assim, temos casos como um motorista que roda no Colinas do Sul, que foi assaltado dez vezes em um mês”, disse. 

Atualmente a frota de ônibus de João Pessoa possui quase mil ônibus e faz cerca de cinco mil viagens/dia, transportando sete milhões de passageiros por mês, de acordo com o sindicato.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...