segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Condutores em João Pessoa desrespeitam faixa exclusiva para ônibus na Epitácio

Motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, continuam a invadir a faixa exclusiva para ônibus. Os próprios condutores reclamam que por falta de fiscalização da Semob-JP os veículos acabam transitando na faixa dos ônibus. A operação faixa exclusiva de circulação de ônibus, que totaliza sete quilômetros reservados para o transporte coletivo de passageiros, fez um mês na última quinta-feira, dia 1º de janeiro. 

Segundo os condutores de carros e motocicletas, o espaço não está cumprindo com sua funcionalidade e pode estar contribuindo para formação de congestionamentos. Para o técnico de informática Jackson Pimentel, que conduz diariamente uma motocicleta pela avenida, a faixa exclusiva ainda não atingiu seu objetivo de ordenar o trânsito e garantir o fluxo dos ônibus em um único espaço. “Não está funcionando, a faixa só atrasa mais o trânsito. Ficamos apenas com duas faixas e o espaço é pouco para o fluxo de veículos que passam na Epitácio”, comentou. 

O que diz a Semob: Em resposta, a assessoria da Semob garantiu que a faixa exclusiva está em período educativo, permanecendo assim até este mês de janeiro, onde serão iniciadas as fiscalizações. No entanto, ações estão sendo realizadas, como a distribuição de panfletos e palestras, com o intuito de ampliar o índice natural de respeito. De acordo com o órgão, foi registrado que quase 90% dos condutores respeitam a faixa exclusiva para ônibus.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...