sábado, 24 de janeiro de 2015

Campina Grande: STTP vai mapear abrigos das paradas de ônibus

O simples ato de esperar a chegada do ônibus, seja para ir ao trabalho, escola, universidade, ou mesmo com o objetivo de realizar outras atividades do dia a dia, às vezes pode se transformar em um momento estressante e desagradável, principalmente no período quente. 
Frequentemente, o transporte coletivo não passa no horário determinado, e, para isso, passageiros precisam buscar alternativas para escapar do sol forte em paradas que não têm estrutura. Alguns pontos de ônibus, além de não possuírem abrigo para a proteção das pessoas contra a incidência dos raios solares, também não dispõem de bancos para acomodar confortavelmente os passageiros. Não é preciso andar muito para encontrar algumas paradas de ônibus danificadas em Campina, no bairro da Palmeira a árvore termina ajudando a minimizar o efeito do calor enquanto os passageiros aguardam a passagem do ônibus. 

Atualmente, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) dispõe de mil paradas catalogadas, mas esse número já é bem maior e só será contabilizado na próxima semana após um levantamento que está sendo feito pelo órgão para mapear todos os pontos de ônibus existentes na cidade, levando em consideração o número de rotas e trajetos. Após o mapeamento, um plano será traçado para melhorar as condições dos abrigos existentes. Em locais em que há apenas piquetes, sinalizando as linhas que passam pelo local, com base nos estudos, serão colocados novos abrigos para acomodar os usuários de transporte coletivo. Cerca de 200 ônibus circulam por dia transportando aproximadamente 100 mil pessoas.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...