sábado, 27 de dezembro de 2014

Retrospectiva Paraibana 2014 (Parte 5)

O mês de Julho com certeza foi um dos que mais chamou atenção neste ano, foi marcado por greves e protestos, mas também trouxe novidades para as frotas de algumas empresas, vamos relembrar.
JULHO

*Operadores dos ônibus de João Pessoa fazem greve
À partir das 0h do dia 7 de julho, nenhum dos 480 ônibus de João Pessoa saíram as ruas, nesta data foi iniciada a greve dos operadores de ônibus de João Pessoa, que reivindicaram reajuste salarial. A noite, após o inicio das negociações entre os empresários, alguns ônibus começaram a sair das garagens em plano emergencial, e na quarta-feira, dia 9, a greve foi encerrada, pois os operadores aprovaram o reajuste de 9%.

*PB Rio e Mandacaruense com novidades na frota

A PB Rio incluiu na sua frota um Neobus Spectrum OF 1417, oriundo da Nacional, que foi integrado à frota da linha 5303-Alhandra. Enquanto a Mandacaruense trouxe 2 Torinos G7 (0411 e 0423), incluídos nas linhas 602-Ilha do Bispo e 604-Ayrton Senna.

*Tarifa urbana em João Pessoa aumenta para R$ 2,35 e estudantes fazem protestos
Em 21 de Julho, a população de João Pessoa amanheceu o dia pagando mais caro no valor da tarifa urbana, um reajuste de 0,15 centavos. O que gerou uma série de protestos dos estudantes, alegando que o aumento era abusivo.

*Operadores do transporte coletivo de Campina Grande paralisam atividades

No dia 23 de Julho foi a vez dos motoristas da cidade de Campina Grande paralisarem as suas atividades, a greve iniciada as 0h, impediu o embarque de 95 mil usuários.

*Tarifa de ônibus em Campina Grande aumenta
Finalizando o mês de Julho, no dia 28, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, aprovou o reajuste da tarifa dos ônibus urbanos da “Rainha da Borborema”, para R$ 2,20.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...