quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva Paraibana 2014 (Final)

O último mês do ano foi bastante movimentado para o transporte coletivo da Paraíba, que contou com diversas renovações de frota, além de João Pessoa, as cidades de Cabedelo e Campina Grande receberam carros novos.

DEZEMBRO

*Linhas 510 e 5305 recebem aumento de frota
Acompanhando o crescimento na demanda de suas linhas, a empresa Unitrans aumentou a frota da 510-Tambaú/Praia, que passou a operar com 9 veículos. Já a Santa Maria, além de disponibilizar mais um veículo na frota da 5305-Jacumã via PB008, também estendeu o itinerário da linha até o Mangabeira Shopping.

*Empresa de ônibus de Patos suspende atividades
A população patoense deixou de ser atendida pelos transportes coletivos que faziam rotas pelos bairros da cidade. Até o fim de dezembro, nenhuma empresa retornou com os serviços.

*Campina Grande recebe 12 novos veículos das empresas Cabral, Cruzeiro e Nacional
Os usuários do transporte coletivo de Campina Grande foram contemplados com 12 veículos novos, do modelo New Torino, das empresas Cabral, Cruzeiro e Nacional de Luxo.

*Em João Pessoa, linha 508 volta a operar e em Campina Grande 901 e 911 são fundidas
A Semob realizou uma alteração na linha 507A, que passou a operar como 508, além de atender ao Mangabeira Shopping. Enquanto em Campina Grande, a STTP efetuou a fusão das linhas 901 e 911, transformando-as em 909 para melhor atendimento.

*Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa, recebe faixa exclusiva para ônibus

A Semob-JP deu início à operação da faixa exclusiva de circulação de ônibus na Avenida Epitácio Pessoa. São 4,5km, totalizando atualmente mais de 7 quilômetros de via reservada aos ônibus da Capital.

*Cabedelo recebe 10 novos ônibus
 
Em 17 de Dezembro, a população de Cabedelo recebeu 10 ônibus zero km da empresa Reunidas, que passaram a operar na linha 5101-Cabedelo/Direto. Todos os coletivos são do modelo New Torino, encarroçados sobre chassis MBB OF 1721, Euro V, adaptados para portadores de necessidades especiais. 


Estes foram os destaques do mês de Dezembro, assim encerramos a nossa Retrospectiva 2014, para conferir todas as outras partes dessa matéria especial, clique “aqui”.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...