segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Faixa exclusiva para ônibus na Epitácio Pessoa funcionará a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (1) o trecho de faixas exclusivas para ônibus em João Pessoa será ampliado. Elas serão implantadas na Avenida Epitácio Pessoa, a partir do cruzamento com a Avenida Amazonas e se uniram ao trecho já existente no anel interno do Parque Sólon de Lucena, de acordo com informações da Semob. Ainda segundo o órgão, com a ampliação o trecho de faixa exclusiva passa de 2,5 km para pouco mais de 7 km.
Para o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto, haverá uma redução no tempo de viagem dos ônibus nos trechos onde as faixas serão implantadas o que deve impactar cerca de 270 mil passageiros que circulam diariamente nos ônibus da cidade. 

O critério para a definição do trecho escolhido foi o número de linhas que circulam no corredor e a existência de vias paralelas por onde veículos particulares podem circular de maneira alternativa à Epitácio Pessoa. Com a faixa exclusiva, a intenção da Semob é que haja uma distribuição mais justa das vias da cidade, priorizando o transporte coletivo, que em média, é responsável por aproximadamente 70% dos deslocamentos da população. 

Circulação na faixa: Além dos ônibus, apenas as bicicletas poderão circular na faixa. Os veículos particulares só poderão utilizar as faixas exclusivas para entrar/sair de estacionamentos ou 50 metros antes quando for entrar à direita em alguma rua transversal. Os veículos de saúde, de emergência, viaturas policiais e de fiscalização, inclusive da Semob, poderão circular pela faixa exclusiva se estiverem em serviços de urgência com sinalização sonora e de luz acionadas.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...