sábado, 6 de dezembro de 2014

ANTT define monitoramento de ônibus em todo País

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres regulamentou o Monitriip – Monitoramento do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros. A agência definiu a estruturação, coleta, armazenamento, disponibilização e envio de dados pelos equipamentos que serão instalados dentro e fora dos ônibus.

No caso dos ônibus, foi estipulado o tipo de GPS que vai informar a localização dos veículos e monitorar toda a operação. Já os equipamentos externos ao ônibus vão informar dados como vendas de passagens, recargas de cartões eletrônicos para os serviços de transportes gerenciados pela ANTT que dispõem desta forma de pagamento e também registros de ocorrências por parte dos passageiros.

Os dados dos GPS dos ônibus devem ser enviados à ANTT em tempo real. Já os dados dos equipamentos da estrutura de vendas de passagens que estarão fora dos veículos devem ser enviados à ANTT em até 24 horas após a coleta. A compra e a instalação dos equipamentos e a coleta e envio dos dados são de responsabilidade das empresas de ônibus. Os dados serão transmitidos à ANTT pelo sistema de internet 3 G e os equipamentos escolhidos pelas empresas devem ser homologados pela gerenciadora.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...