quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Unitrans realiza treinamento sobre Relacionamento Interpessoal

Ética, autoconhecimento e acessibilidade. Esses pontos estão sendo bastante trabalhados no treinamento Relacionamento Interpessoal ministrado pela empresa de ônibus Unitrans como parte de seu projeto de qualificação profissional “Operador em Ação”. A capacitação está sendo apresentada pela gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Alessandra Moraes, aos motoristas e cobradores da empresa. O treinamento está ocorrendo em dois horários do dia para que todos tenham acesso às informações independente de escalas. Segundo Alessandra Moraes, os pontos abordados por ela durante sua apresentação também inclui empatia e cordialidade, que são considerados pilares do bom relacionamento dentro das empresas. 

“Passamos para os operadores quais comportamentos são essenciais quando tratamos de relacionamento interpessoal e sem dúvida a empatia e a cordialidade estão entre eles, visto que devemos sim ser simpáticos e ajudar a quem precisa”, comentou a gerente de RH. Além de discorrer sobre o tema com a ajuda, inclusive, de vídeos, Alessandra também realiza uma dinâmica entre os presentes na qual cada um escreve em um papel o que queria que seu colega ao lado fizesse. “Muitos colocam para fazer flexões, cantar, correr, mas a ideia é mostrar que as pessoas não são nada boas quando pensam nos outros”, disse ela, explicando que a brincadeira era fazer com que a pessoa que escreveu fizesse o que desejou para o colega. 

 “Eles se colocaram no lugar do outro e entendem o recado”, destaca a psicóloga. Para ela, além de divertida, a dinâmica mostra na prática que nunca se deve fazer com o outro o que não se quer que faça consigo mesmo. “Essa é mais uma das máximas do bom relacionamento: a empatia”, comentou Alessandra.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...