sábado, 8 de novembro de 2014

Semob planeja melhorias nas linhas de ônibus no bairro dos Bancários

O trânsito no bairro dos Bancários, em João Pessoa, passará por mudanças no próximo ano para desafogar o fluxo de veículos nas ruas e avenidas que cortam aquele bairro. Para isso, a Semob planeja modificar o sentido das avenidas e também o local do terminal de ônibus, localizado no bairro Jardim Cidade Universitária. 
Segundo Roberto Pinto, com a presença de fiscais da Superintendência, estudos têm sido realizados nas avenidas dos bairros para ver possíveis mudanças nos trajetos de trânsito e de local do terminal de ônibus, por onde passam, por exemplo, as linhas 5310 e 3510. Entretanto, não há previsão para que as modificações sejam efetivadas. “Com a chegada do Mangabeira Shopping, mas também a chegada da UFPB em Mangabeira, a Semob está realizando um estudo para fazer um deslocamento do terminal do Bancários para andar mais um pouco, como também aumentar a frota em operação. Mas isso ainda está em estudo”, declarou. 

O crescimento da população dos bairros dos Bancários e Cidade Universitária é um dos motivos para que hajam alterações nos itinerários dos coletivos, também. “Toda vez que há um aumento de população, a Semob faz um estudo para criar novas rotas. Por exemplo, a rota das linhas 5605 deverá sofrer mudanças para passar por dentro do bairro e ir direto ao shopping, mas isso ainda é algo que estamos estudando”, informou o superintendente. 

Com informações: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...