quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Operadores da Unitrans assistem palestra sobre câncer de próstata

Muitas vezes, seja por medo ou por preconceito, o homem não procura ajuda médica para um problema de saúde que pode ter cura. O câncer de próstata é campeão dentre as doenças que se instalam e fazem diversas vítimas. Para ajudar a mudar essa realidade, a Unitrans tem realizado, uma palestra sobre a saúde do homem para todos os seus motoristas, cobradores e manobreiros em apoio à campanha do ‘Novembro Azul’. 
O público masculino assistiu à apresentação do enfermeiro do trabalho, Antônio Gomes, sobre o tema. O momento foi importante para que muitos tirassem suas dúvidas sobre exames preventivos e sintomas iniciais do câncer de próstata. Segundo o enfermeiro, é preciso realizar sempre o preventivo com um urologista porque quando o homem apresenta sintomas, a doença já está um tanto adiantada. “Geralmente o homem se preocupa quando já não consegue urinar direito ou quando está sentindo alguma dor. Mas, se fizesse o preventivo, não precisaria chegar a esse ponto”, disse o enfermeiro, lembrando que o ideal é que após os 40 anos o homem realize o exame de próstata pelo menos uma vez ao ano. 

Ele frisou também que o comportamento masculino em relação a sua saúde, considerado por muitos como “desleixado”, tem relação com aspectos socioculturais. “O homem assume o papel de provedor do lar e tem medo de descobrir alguma doença. Ele tem medo de ser considerado fraco. Assim, eles pensam que nunca vão adoecer e não procuram o médico”, comentou Antônio Gomes. No final de sua apresentação, um vídeo foi exibido mostrando a que o homem deve ficar atento. 

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...