domingo, 30 de novembro de 2014

João Pessoa recebe segunda composição do VLT

Chegou na tarde deste sábado (29), a segunda composição do VLT, que substituirão as locomotivas antigas da CBTU, que atende a grande João Pessoa. O equipamento é igual ao que desembarcou a cerca de um mês no Moinho de Cabedelo, sendo dois carros motrizes, e um carro rebocado. Ao todo serão oito composições iguais as que já chegaram a João Pessoa.
De acordo com Othomagno Viegas, gerente regional operacional da CBTU, a primeira composição que chegou a Paraíba já está montada e sendo testada pela equipe técnica da Bom Sinal. Eles estão testando principalmente a frenagem e aceleração do veículo. Ontem foi feito uma pequena viagem entre as estações de Cabedelo e João Pessoa. A CBTU já estuda a possiblidade de inserir, a partir de janeiro, o serviço do VLT na grade de horário para começar a conduzir os passageiros na região metropolitana. 
O equipamento ficará ainda sobre as carretas no Moinho de Cabedelo até a manhã deste domingo (30), quando, por volta das 6h será feito o processo de desembarque das partes do VLT. Posteriormente, o VLT será levado para o pátio da estação da CBTU em Cabedelo, onde funciona o parque de montagem e são realizados os primeiros testes.

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...