sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Empresas de ônibus na luta para despoluir

A unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), de Campina Grande, recebeu a equipe do Programa Despoluir, da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), para apresentar o Programa Ambiental do Transporte. Na ocasião foram realizadas vistorias em quatro ônibus urbanos, para demonstrar como é feita a aferição de emissão de poluentes. 
Durante o evento, foi apresentado o Prêmio Transportar. Segundo o presidente da Fetronor, Eudo Larangeiras, a iniciativa pretende premiar o compromisso na redução dos gases poluentes. “Este prêmio serve para estimular esta boa competição entre as empresas de transporte. Premiaremos com placas e eletrodomésticos para o chefe da oficina de cada empresa, aquelas que mantiverem os melhores índices de emissão de poluentes”, completou. 

Com a ação, o Sest Senat evidencia a responsabilidade das empresas de transporte com o Meio Ambiente. O superintendente da STTP de Campina, engenheiro José Marques Filho, parabenizou a iniciativa. “A qualidade do ar diz respeito a todos. Nós estamos tendo a oportunidade de ver o trabalho sério que está sendo feito pelo Sest Senat para aferição de emissão de poluentes nos ônibus, o que significa mais qualidade de vida para o povo de Campina Grande, qualidade de vida para todos”, pontuou. 

Fonte: Jornal da Paraíba / Foto: Divulgação Sest-Senat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...