terça-feira, 11 de novembro de 2014

Comitê de Mobilidade realiza pesquisa sobre origem e destino de passageiros em Campina Grande

Entender melhor os deslocamentos dos campinenses para planejar melhor o trânsito, sabendo quais são os trajetos percorridos, os horários, as origens e os destinos, facilitando o planejamento para soluções de mobilidade. 

Esse é o grande desafio da pesquisa “Origem e Destino”, que vem sendo realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana, e que vai servir de base para o desenvolvimento das soluções para melhorar a mobilidade na cidade. A realização da pesquisa foi divulgada na Câmara de Vereadores, durante a apresentação de informações do Plano de Mobilidade do município, na reunião extraordinária do COMUTP (Conselho Municipal de Transportes Públicos). 

De acordo com a engenheira Valéria Barros, o trabalho de pesquisa já está em execução há três meses, com a aplicação dos questionários com a população e a contagem dos veículos que circulam na área central da cidade, em um momento crucial no trânsito de Campina, resultado do aumento expressivo do número de veículos. Na execução do trabalho, uma amostra de domicílios também está sendo visitada pelos pesquisadores para levantar informações sobre para onde as pessoas vão, por qual motivo e qual meio de transporte usam e renda média dos entrevistados. Os questionários serão aplicados até este mês de novembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...