sábado, 1 de novembro de 2014

Colaboradoras da Unitrans e Santa Maria participam de palestra sobre como prevenir o câncer de mama‏

As mulheres que fazem parte do quadro de colaboradores das empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria, pertencentes ao Grupo A. Cândido, participaram, na manhã desta sexta-feira (31), de uma palestra sobre o câncer de mama com a médica mastologista Flávia Cristina Nogueira Ribeiro. A apresentação aconteceu no auditório da Unitrans, em Água Fria. 
Em sua palestra, a médica explicou como se desenvolve o câncer de mama, quais os fatores de risco, as medidas de prevenção que as mulheres podem ter e as formas de tratamento para cada caso. E foi pensando na conscientização das mulheres que integram a Unitrans e Santa Maria que a diretoria das empresas resolveu realizar a palestra, bastante explicativa. No início de sua apresentação, a médica explicou que câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Mas a maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, só que isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos. 

“Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, as chances de cura do câncer de mama são enormes. O ideal é que ele seja encontrado medido até 1 centímetro. Eles levam de 8 a 10 anos para atingir esse tamanho, mas são visíveis na mamografia. Daí a importância de se fazer o exame uma vez por ano a partir dos 40 anos”, alertou a médica. No final da apresentação a diretora da Santa Maria, Larissa Nascimento agradeceu a presença de todas. “Foi muito bom receber todas essas informações. Com certeza muitas sairão daqui repassando o que aprenderam”, comentou a empresária, frisando que a ação é parte da campanha do Outubro Rosa, mas que os conhecimentos devem ser levados em consideração para a vida toda. Um lanche também foi servido para todas as mulheres presentes após a apresentação da médica.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...