sábado, 18 de outubro de 2014

“Ônibus Rosa” começa a prestar atendimentos em bairros de Campina Grande

De forma completamente inovadora, a Prefeitura Municipal de Campina Grande iniciou o trabalho do “Ônibus Rosa”, um veículo totalmente equipado com móveis e aparelhos para prestar consultas e exames voltados para o rastreamento do câncer de mama e colo de útero, dentro da programação da campanha “Outubro Rosa”. 
A primeira parada foi no bairro Sandra Cavalcante. Na primeira manhã de atendimentos, já foram realizados 13 exames citológicos para identificação do câncer de colo de útero, além de mais de 30 exames manuais para identificação do câncer de mama. As mulheres que apresentaram algum sintoma ou que se enquadram na faixa do público alvo da campanha, acima dos 40 anos de idade e que nunca tenham feito mamografia, foram encaminhadas para exames mais completos no Hospital Pedro I. 

O ônibus é acompanhado por uma equipe multiprofissional com médico, enfermeiros e técnicos, que desenvolvem o trabalho de triagem, consulta, exame e orientação. Dentro do veículo, há uma sala de consulta e outra de exame e as pacientes que aguardam do lado de fora têm uma tenda montada para se proteger da chuva e do sol, onde recebem informações sobre as doenças que mais afetam as mulheres. 

Fonte: Paraíba Online/Foto: Codecom CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...