quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Justiça decreta nova falência da Busscar

O juiz Luis Felipe Canever, de Santa Catarina, decretou nesta terça-feira, dia 30 de setembro de 2014, nova falência da encarroçadora de ônibus Busscar, que já foi uma das maiores do Brasil. Ele julgou improcedente o pedido de recuperação judicial feito pela família Nielson, fundadora e controladora da empresa. 
A estimativa é que entre dívidas com trabalhadores, fornecedores, bancos e impostos, os débitos da Busscar se aproximam de R$ 2 bilhões, em valores corrigidos. A falência atende às expectativas dos credores, que em assembleia no dia 09 de setembro não aprovaram o plano apresentado pela Busscar. Segundo a nova sentença, mesmo que os credores tivessem dado o aval ao plano, as propostas apresentadas pela Busscar não seriam cumpridas com facilidade. 

Com a decisão, o administrador judicial, Rainoldo Uessler, deve agora verificar as condições dos bens da Busscar para a atualização dos valores deste patrimônio. O juiz determinou a continuação das atividades da empresa Tecnofibras de maneira provisória. A Tecnofibras pertence ao grupo da Busscar.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...